Serra da Canastra

 

Nascente do rio São Francisco

Localizada num vale a aproximadamente 1.300 metros de altitude. Além de abrigar o berço de um dos mais importantes rios do Brasil, a região é o divisor de águas da bacia do rio São Francisco e bacia do rio Paraná.

 

Queijo Canastra

Com tradição de mais de 200 anos, é o produto típico mais importante e reconhecido da Serra da Canastra. Com origens portuguesas, é semelhante ao queijo da Serra da Estrela, apreciado em toda Europa.

  

Tamanduá bandeira

Considerado um fóssil vivo, é o único animal do cerrado que enfrenta uma jaguatirica. Alimenta-se de larvas das incontáveis colônias de cupins e formigas existentes no Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

Campos de altitude

Bioma predominante no Chapadão da Canastra, tem maior incidência em altitudes de aproximadamente 1400 metros. Até meados dos anos 70, alimentava os rebanhos dos antigos sitiantes que residiam na região do Parque Nacional.

 

São Roque de Minas

A região teve como primeiros habitantes os temidos índios cataguases. Emancipado em 1891 da província de Piumhí, tem população de quase 6.700 habitantes e área de 2.100.00 km². É o maior município do sudoeste mineiro.

 

Canastra 4x4

Dispomos na pousada serviço de passeios 4x4, sob encomenda, transportando você e sua família com segurança. Elaboramos roteiros personalizados de visitação, fornecendo informações importantes para o conhecimento de nosso município e de todas suas atrações.

 

Desejamos uma ótima estada conosco!

Equipe Pousada Caminho da Serra